22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Receita Federal apreende “droga do sexo” dentro de boneca no Aeroporto de Fortaleza

Durante a fiscalização de rotina, o agente canino identificado como Saymon apontou a presença das substâncias suspeitas dentro da encomenda

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GCmais
10/12/2024 às 17h09
Receita Federal apreende “droga do sexo” dentro de boneca no Aeroporto de Fortaleza
Foto: Reprodução / Ascom Receita Federal

Na manhã desta terça-feira (10), a Divisão de Vigilância e Repressão da Receita Federal realizou uma apreensão inusitada no Aeroporto de Fortaleza: 120 gramas de cristais, um entorpecente conhecido como a “droga do sexo” escondidos dentro de uma boneca. A ação ocorreu no Terminal de Cargas e Encomendas Postais do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza.

Durante a fiscalização de rotina, o agente canino identificado como Saymon apontou a presença das substâncias suspeitas dentro da encomenda despachada de São Paulo com destino à capital cearense. Ao inspecionar a carga, os agentes encontraram 120 gramas de cristais escondidos dentro de uma boneca. A droga, frequentemente associada ao uso recreativo em festas e baladas, é conhecida por seus efeitos estimulantes e está avaliada em R$ 600 mil por quilograma no mercado brasileiro.

Continua após a publicidade
Anúncio

O material apreendido foi encaminhado às autoridades policiais, que darão seguimento às investigações. A ação resultará na abertura de um inquérito policial para identificar os responsáveis pelo envio e possível distribuição da droga.

A atuação do cão farejador Saymon foi decisiva na identificação da carga ilícita. A Receita Federal utiliza equipes treinadas com agentes caninos para reforçar o combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados a encomendas e transporte de mercadorias em aeroportos e centros de distribuição.

A Receita Federal e as autoridades policiais seguem intensificando as ações de fiscalização em pontos estratégicos, visando coibir práticas ilegais e garantir a segurança da população.