24°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem quebra agência da Caixa por não conseguir sacar o FGTS

Segundo a Polícia Militar, o rapaz de 31 anos quebrou itens da agência, que foi fechada para que os danos fossem avaliados.

30/12/2024 às 10h09
Por: Rita de Cássia Fonte: G1
Compartilhe:
Foto: Polícia Militar/Reprodução
Foto: Polícia Militar/Reprodução

Um homem de 31 anos foi preso por danificar uma agência da Caixa Econômica Federal em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, depois que não conseguiu sacar o dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O caso foi registrado no Centro da cidade na tarde de sexta-feira (27).

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que o homem quebrou caixas eletrônicos, balcões e os vidros que separam a entrada da área interna da agência com as mesas de atendimento.

Continua após a publicidade
Anúncio

O banco estava em funcionamento e havia muitos clientes no local. Nenhuma pessoa ficou ferida.

"Ele alegou um certo desentendimento em relação ao saque do FGTS e disse, ainda, que teria ficado transtornado em razão do problema" , afirmou a tenente da PM, Nanci Santos.

Ainda segundo a Polícia Militar, o suspeito foi detido e levado para a Polícia Civil, que repassou o caso à Polícia Federal, por se tratar de crime em órgão público federal. Ele foi ouvido pela PF e liberado em seguida. O homem pode responder por dano qualificado.

Em nota, a Caixa informou que coopera com as investigações e que a agência foi fechada logo após o ocorrido para avaliação dos danos. O atendimento ao público segue normal em outras unidades do banco, loterias, correspondentes bancários e canais digitais.

Santa Quitéria, CE
37°
Tempo limpo

Mín. 24° Máx. 38°

35° Sensação
14.83km/h Vento
20% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h17 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Dom 38° 23°
Seg 36° 23°
Ter 37° 23°
Qua 38° 23°
Qui 38° 24°
Atualizado às 16h14
Publicidade