Em meio ao turbilhão de acontecimentos, a Câmara Municipal de Santa Quitéria elegeu seu novo presidente para o biênio 2025-2026, e automaticamente, por força de decisão judicial, Joel Barroso assumiu o comando interino do Poder Executivo quiteriense.
A eleição, que foi bastante acirrada até o último minuto, disputando com Cesário Junior, acabou terminando com um placar de 7 votos a 6. Com Joel prefeito interino, o Legislativo será presidido temporariamente pela vereadora Emanuela Barbosa (REP), de primeiro mandato.
Ver essa foto no Instagram
Antes da votação, a vereadora Aurismênia Chaves, que fazia parte da chapa opositora, pediu a impugnação da candidatura, justificando possível impedimento legal por concorrer a um terceiro mandato consecutivo, porém não foi acatado. Entretanto, eles prometem recorrer à Justiça.
Com o resultado proclamado, Emanuela empossou Joel no cargo. Após a decisão, ele deixou o local em direção ao Paço Municipal, bastante emocionado, aos prantos, abraçado e saudado pelo público, enquanto outros vereadores eram vaiados.
Ver essa foto no Instagram