21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Suspeitos de matar Natany queriam roubar e vender carro para quitar dívida, diz polícia

O trio andava na rua quando viu a jovem entrando no carro e resolveu praticar o crime

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: G1
17/02/2025 às 16h08
Suspeitos de matar Natany queriam roubar e vender carro para quitar dívida, diz polícia
Foto: Reprodução

A jovem Natany Alves, de 20 anos, sequestrada neste sábado por três homens na saída de uma igreja em Quixeramobim, foi morta por andarilhos que consumiam álcool e drogas e planejavam roubar carro. Conforme a Polícia Civil, os criminosos planejavam vender o veículo de Natany Alves para pagar uma dívida. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (17).

Ainda conforme os policiais responsáveis pela investigação do caso, os criminosos mataram a vítima com golpes de pedra após ela reagir ao sequestro, quando ela foi levada a um matagal.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Segundo informações dos próprios, eles estariam fazendo uso de drogas e bebendo ali nas imediações da rodoviária desde pelo menos a noite do sábado. Nós conseguimos imagens onde um deles aparece lá na praça do município, nas proximidades ali da rodoviária. No dia seguinte, na manhã do domingo, eles resolveram cometer esse crime. Segundo um deles, teria uma dívida e queria quitar com a venda desse veículo roubado", disse Pedro Viana, diretor do Departamento de Polícia Judiciária.

"Aí se aproveitaram do momento, que perceberam dessa jovem nesse veículo. Ela de fato tentou ainda sair pela porta do passageiro e foi contida por um dos indivíduos", detalha o policial. Ainda de acordo com o delegado, os suspeitos chegaram a trocar de roupa após o crime e se esconderam na casa da filha de um deles. No momento da prisão, eles não reagiram e confessaram onde estava o corpo da vítima.

O trio andava na rua quando viu a jovem entrando no carro e resolveu praticar o crime. Ao levá-la a um matagal, a jovem teria reagido e por isso foi assassinada. Segundo a polícia, o exame mostrou que ela não sofreu violência sexual.

Para a Polícia, ainda não está transparente o motivo que levou o trio a assassinar Natany. Eles relataram que levaram a jovem para um matagal em Banabuiú e que, no local, ela teria reagido e atirado uma pedra contra um deles, que teria sido o responsável por matá-la a pedradas. "Dois [dos suspeitos] confirmam que não teriam a intenção de matar a jovem. A princípio, o combinado entre eles seria apenas roubar esse veículo. E um deles, até pelo uso da droga, teria, no momento, decidido por conta própria matar a jovem. Inclusive, contrariando os outros [criminosos]", continuou.