21°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ex-prefeito é alvo de operação da Polícia por 'atentado fake'

José Aprígio da Silva teria forjado tentativa de homicídio em meio a disputa eleitoral

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: O POVO
17/02/2025 às 21h36
Ex-prefeito é alvo de operação da Polícia por 'atentado fake'
Foto: Reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público de São Paulo, juntamente com a Polícia Civil de Taboão da Serra deflagraram na manhã desta segunda-feira, 17, a Operação Fato Oculto. Com dez mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, a operação investiga suposta fraude na tentativa de homicídio contra o ex-prefeito de Taboão da Serra José Aprígio, em 18 de outubro de 2024.

A suspeita dos órgãos de investigação é que a tentativa de homicídio contra Aprígio tenha sido forjada para beneficiá-lo nas eleições municipais passadas. Aprígio (Podemos) tentava a reeleição, mas foi derrotado no segundo turno por Daniel Bugalho (União Brasil).

Continua após a publicidade
Anúncio

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que um homem foi preso, houve apreensão de celulares, computadores, dinheiro e armas.

Aprígio foi baleado no ombro quando estava em seu carro, mas há suspeitas que o suposto atentado tenha sido organizado por secretários da administração municipal. Gilmar de Jesus Santos, suspeito de ser o atirador, foi preso ainda no ano passado. Um outro atirador e um comparsa estão foragidos.