20°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Elmano defende policiais em conflito com criminosos e promete respaldo político e organizativo

Ele garantiu respaldo político e organizativo dentro do Estado e da CGD

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues Fonte: O POVO
25/03/2025 às 01h08
Elmano defende policiais em conflito com criminosos e promete respaldo político e organizativo
Foto: O POVO

Após publicaçãoi nas redes sociais de que "entre um policial ser vítima e bandidos tombarem, que eles levem sempre a pior", o governador Elmano de Freitas (PT) repetiu o discurso diante de policiais e bombeiros militares, em evento de entrega de Cartão Fardamento nesta segunda-feira, 24. "E o que eu escrevi ontem numa rede social é o que de fato eu penso. Se numa situação de conflito, vossas senhorias tiverem um conflito, se tiver alguém que tombar que tombe o bandido, jamais vossas senhorias", afirmou sendo aplaudido pelos presentes.

"Contem com essa posição seja em relacionamento com o comando ou seja em relacionamento com a CGD (Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública). É para nós fazermos a proteção. Nós não vamos dar ouvido à bandidagem que é criar problema pra vida do policial. É da maneira que eu escrevi, nós vamos fazer dentro da lei", declarou Elmano.

A fala do governador do Ceará se refere a uma ação policial realizada em Parambu, que resultou na apreensão de quatro fuzis, dois quilos de skunk e na morte de dois homens que faziam parte de uma quadrilha de roubo a banco e carro-forte.

Elmano afirmou que os policiais se encontraram em uma situação em que os criminosos atiraram contra eles e embora não ache bom que alguém tenha a sua vida tirada, dará respaldo político e organizativo dentro do Estado para o enfrentamento contra bandidos. "Saibam que aquilo o que tá escrito é o que eu penso, é o que eu falarei e eu vou dar respaldo político e organizativo dentro do Estado para que assim as coisas fiquem muito claras de que nós estamos enfrentando organizações criminosas e não vamos de maneira nenhuma recuar", disse.

"Bandido tem tirado a vida de policial e evidentemente que o policial tem que reagir na medida da força necessária e reagindo na força necessária tiraram a vida, ninguém nunca acha bom tirar a vida de ninguém, mas o que eu não quero é um policial estar perdendo a sua vida", destacou.