Uma babá estava colocando crianças para dormir quando ouviu de uma delas que "havia um monstro debaixo da cama". Ao se abaixar e mostrar que não havia nada, deu de cara com um homem. Quando ele foi visto, entrou em conflito com a babá e derrubou-a no chão, assim como fez com a criança.
O caso aconteceu em uma casa que fica perto de Great Bend, uma cidade de cerca de 15 mil habitantes na parte oeste do Kansas.
O Gabinete do Xerife do Condado de Barton disse que delegados foram chamados na segunda-feira (24) à noite para irem ao local. Porém, o suspeito, de 27 anos, fugiu antes deles chegaram. Os oficiais fizeram buscas, mas só conseguiram encontrá-lo no dia seguinte, quando foi preso após uma perseguição a pé.
Ele foi levado para a cadeia e autuado pelos seguintes pontos: sequestro agravado; roubo agravado; agressão agravada; perigo infantil; obstrução criminosa de um policial e violação de uma ordem de proteção contra abuso. Ele está detido em troca de uma fiança de US$ 500 mil (cerca de R$ 2,88 mil).
A babá identificou o "monstro debaixo da cama" como Martin Villalobos Junior, que já morou na casa onde estava escondido, informou o gabinete do xerife do Kansas, em um comunicado à imprensa. Ele tinha uma ordem de proteção para ficar longe da propriedade, disse o gabinete do xerife.
O homem foi acusado entre janeiro e fevereiro de ameaça criminal, violência doméstica e violação de uma ordem de proteção. Registros judiciais lidos pela agência Associated Press mostram que ele havia pago uma fiança cerca 10 dias antes de se esconder debaixo da cama.