Domingo, 18 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Vereador Pé de Mola registra candidatura à presidência do PT de Santa Quitéria

A chapa encabeçada por Pé de Mola foi registrada sob o nome “PT na Base: Organização, Formação e Luta - Campo Popular”, com o número 660 e concorrendo a presidente com o número 560

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
05/05/2025 às 00h51 Atualizada em 06/05/2025 às 10h38
Vereador Pé de Mola registra candidatura à presidência do PT de Santa Quitéria
Foto: Divulgação

O vereador Valdemir Mesquita (Pé de Mola) registrou oficialmente sua candidatura à presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santa Quitéria, dentro do Processo de Eleição Direta (PED) marcado para 6 de julho. Atualmente, o diretório é presidido por Júlio César Muniz, que também comanda a ONG Cactus. O grupo está à frente da sigla há aproximadamente 12 anos.

A chapa encabeçada por Pé de Mola foi registrada sob o nome “PT na Base: Organização, Formação e Luta - Campo Popular”, com o número 660 e concorrendo a presidente com o número 560. “Ocupar não somente os latifúndios, mas cada espaço de construção social, organizativo e de luta”, afirmou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Informações obtidas pelo A Voz de Santa Quitéria apontam que houve tentativas de consenso por uma chapa única entre Cactus e o vereador antes do encerramento do prazo de registro, mas sem sucesso. Inclusive, ele declarou ainda que seu nome teria sido incluído indevidamente na composição da outra chapa.

Conforme dados da Justiça Eleitoral, o PT de Santa Quitéria possui atualmente 272 filiados.