20°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Após cassação, advogados de Braguinha desistem de participar do programa Conversa Franca e silenciam sobre processo

Faltando poucas horas do início da transmissão — com estrutura já montada e jornalistas convidados — Waldir e Fernandes comunicaram que não compareceriam mais ao estúdio

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
08/05/2025 às 19h29
Após cassação, advogados de Braguinha desistem de participar do programa Conversa Franca e silenciam sobre processo

Os advogados de defesa do prefeito cassado Braguinha recuaram e desistiram de participar do programa Conversa Franca, que estrearia na noite de hoje (08), no A Voz de Santa Quitéria. A decisão dos advogados Waldir Xavier e Fernandes Neto em manterem silêncio sobre o processo ocorreu após a Justiça Eleitoral, por meio da 54ª Zona, cassar o mandato do gestor na tarde de ontem.

Mesmo após a cassação, a produção do programa entrou em contato com os advogados ontem, que confirmaram presença. No entanto, ao longo da tarde, faltando poucas horas do início da transmissão — com estrutura já montada e jornalistas convidados — Waldir e Fernandes comunicaram que não compareceriam mais ao estúdio, alegando se tratar de uma estratégia da própria defesa.

A Voz de Santa Quitéria lamenta a decisão de ambos, que optaram por não se pronunciar diante do público, deixando de apresentar suas versões em um momento bastante aguardado, no qual a população esperava esclarecimentos sobre um processo que impacta diretamente o município, especialmente diante da nova decisão eleitoral que determina a cassação dos diplomas.

A programação do Conversa Franca permanece inalterada, com novos convidados e datas sendo apresentados em breve.