
Estudantes da Escola Municipal Lúcia Andrade, de Santa Quitéria, garantiram duas medalhas de ouro na Mostra Cearense de Foguetes 2025, realizada na terça-feira (13), na Praia de Iracema, em Fortaleza. A instituição foi a precursora no município há alguns anos no lançamento de foguetes, como uma atividade lúdica e educativa que estimula o interesse dos seus alunos em ciências e tecnologia.
A MOCEFOG premiou as 30 melhores equipes com medalhas de ouro, prata e bronze.

Os estudantes Thalison, Gustavo e Tarso Samuel, do 6º ano; e Ana Larissa, Hycaro e João Gabriel, do 7º ano, conquistaram medalhas de ouro e garantiram o 4º e 5º lugar geral na competição. Com esses resultados, o Lúcia Andrade se destacou como a melhor escola pública da competição. Além disso, o desempenho das equipes garantiu a classificação dos alunos para a etapa nacional da Mostra Brasileira de Foguetes (OBAFOG), que será realizada no Rio de Janeiro.
A professora Ana Eliza Mesquita, responsável por acompanhar os estudantes, destacou que o nervosismo foi um dos principais desafios enfrentados, especialmente para aqueles que participavam de uma competição em outro município pela primeira vez. "A escola não mediu esforços para preparar os alunos da melhor maneira possível, e o protagonismo que eles demonstraram foi o mais importante. Estavam realmente empenhados em aprender as técnicas e superar os desafios", ressaltou.
