
Faleceu na manhã desta quinta-feira (22), aos 102 anos, a ex-primeira-dama de Santa Quitéria, Maria Arsênia Martins Parente.
Filha da poetisa Aracy Martins, dona Arsênia, como era carinhosamente conhecida, residia em Fortaleza, na tradicional residência da família e manteve até seus últimos momentos de vida, uma grande lucidez.
Foi primeira-dama por três vezes, ao lado do esposo Xixi Parente, de cuja união nasceram 12 filhos. Sua casa em Santa Quitéria, na esquina das ruas Maria de Lourdes com Antônio Sabóia, sempre foi de portas abertas para acolher a população.
Desde cedo, Arsênia foi incentivada a desenvolver seu talento para as artes da costura e da cozinha, tendo transmitido conhecimentos para outras mulheres, ensinando a bordar e costurar enxovais, bem como orientando-as no cuidado dos seus lares e filhos, no Clube de Mães Quiterienses.
A família ainda não divulgou detalhes sobre velório e sepultamento, no entanto, as despedidas à matriarca da família Martins Parente ocorrerão na cidade.