22°C 35°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem aciona ambulância do Hospital em Santa Quitéria para transportá-lo para um bar

No trajeto para a unidade, ele pediu para a ambulância parar em um bar e lá desceu, dizendo que queria usar apenas para se deslocar, como se fosse um táxi

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
19/06/2025 às 16h07 Atualizada em 23/06/2025 às 01h07
Homem aciona ambulância do Hospital em Santa Quitéria para transportá-lo para um bar
Foto: Arquivo/AVSQ

Nesta quinta-feira (19), um morador do bairro Pereiros, em Santa Quitéria, praticou uma atitude completamente irresponsável e desrespeitosa contra o Hospital Municipal. Ele ligou para a unidade solicitando uma ambulância, informando que estaria passando mal. A equipe, rapidamente, se mobilizou e foi busca-lo para conferir qual problema estaria passando.

No trajeto para a unidade, ele pediu para a ambulância parar em um bar e lá desceu, dizendo que queria usar apenas para se deslocar, como se fosse um táxi.

Uma brincadeira de mal gosto, que poderia ter afetado uma ocorrência séria no momento, de socorro a um acidente ou paciente em estado mais grave, que necessitasse do equipamento; além de tentar fazer graça às custas do corpo de profissionais.

De acordo com o artigo 266 do Código Penal Brasileiro, passar trote para serviços de emergência é crime e o infrator pode pegar de um a seis meses de detenção.