Santa Quitéria alcançou um marco histórico nesta terça-feira (22), ao ser destaque na cerimônia de entrega do Prêmio Referência Social, conferido pelo Governo do Estado, ao reconhecer o Centro de Referência de Assistência Social Monsenhor Odilon Marinho de Pinho, do distrito de Lisieux, no 1º lugar dentre os 410 CRAS existentes em todo o Estado.
O prêmio é concedido às unidades que apresentam o melhor desempenho nos atendimentos e serviços ofertados ao cidadão, garantindo acesso aos programas e benefícios da proteção social básica. A primeira colocação garantiu uma premiação de R$ 150 mil para o CRAS Lisieux, além de uma brinquedopraça com academia ao ar livre.
O CRAS Irmã Maria Bezerra de Freitas, que já havia sido premiado em 2022, também atingiu os índices e ficou entre os 30 melhores na edição de 2024, levando também R$ 25 mil.
O reconhecimento é resultado direto do compromisso e da atuação qualificada das equipes de proteção social, que tem trabalhado incansavelmente na promoção de direitos, na inclusão e no fortalecimento dos vínculos comunitários.