20°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Foragido com passagens por homicídio é preso com granada, arma e drogas em praia no Ceará

Na Delegacia Regional de Itapipoca, foi confirmada a identidade do suspeito, que tem extensa ficha criminal com antecedentes por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
23/07/2025 às 09h25
Foragido com passagens por homicídio é preso com granada, arma e drogas em praia no Ceará
Foto: Divulgação / PMCE

Um homem foragido da Justiça e com extensa ficha criminal foi preso por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com uma arma de fogo, granada e várias drogas, na Praia do Preá, município de Cruz, no litoral oeste cearense. A ação ocorreu nesta segunda-feira (21), no distrito de Caiçara, a partir da atuação de uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Policiamento Turístico (2ª Cia/BPTUR).

A abordagem aconteceu por volta das 20h30, na Rua do Ribeiro, quando os policiais visualizaram uma motocicleta com sinais de clonagem estacionada em frente a uma residência. Os agentes decidiram verificar os sinais identificadores do veículo e, nesse momento, um homem saiu da casa portando uma pistola cromada. Ao perceber a presença da polícia, ele voltou correndo para dentro da residência e jogou a arma no chão.

A equipe policial, então, iniciou o acompanhamento (perseguição policial) e conseguiu capturar o homem, após ele tentar fugir pulando muros de casas vizinhas. A arma abandonada – uma pistola calibre .380 – estava municiada com 19 cartuchos, além de um na câmara, pronta para disparo. Um outro carregador foi localizado pelos agentes em cima da cama.

A polícia, então, foi fazer buscas dentro do imóvel, encontrando ainda: uma granada de mão, três tabletes de maconha (2,2 kg), 2,5 gramas de cocaína, um pote com 189 gramas de substância análoga à cocaína, duas balanças de precisão, 38 munições calibre .380, um RG falso com a foto do suspeito, um iPhone 12 Pro Max, dois relógios, um anel e um cordão dourados e R$ 259,80 em espécie.

Na consulta aos sistemas de segurança pública, não havia registro correspondente ao documento apresentado, o que levantou suspeitas de que se tratava de um documento falso. Após entrarem em contato com policiais que atuam na região, os agentes constataram que o homem é suspeito de envolvimento na morte de uma mulher ocorrida em março deste ano, no município de Jijoca de Jericoacoara.

Na Delegacia Regional de Itapipoca, foi confirmada a verdadeira identidade do suspeito, que tem extensa ficha criminal com antecedentes por homicídio, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto.

A motocicleta foi apreendida para ser apresentada na Delegacia de Cruz. Já a granada localizada foi recolhida com segurança por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), seguindo protocolo técnico para explosivos.