Após 12 horas de percurso – intercalado com cinco paradas para descanso e momentos de oração, que varou a madrugada, os católicos de Santa Quitéria chegaram em Varjota ao amanhecer deste sábado (02), concluindo a romaria Peregrinação da Esperança. Os participantes atravessaram a parede do açude Araras depois de 5 da manhã.
Mesmo com os buracos na estrada, o frio da madrugada e os calos nos pés, não foram motivos para levar os peregrinos a desistirem e a maior parte conseguiu concluir caminhando até a Igreja Senhora Sant’ana. A chegada na Igreja foi um dos momentos mais marcantes, tendo sido recepcionados pela comunidade local com um café partilhado e a Santa Missa.
Ao ser realizada pela primeira vez em Santa Quitéria, a peregrinação se torna um momento histórico, pela mobilização, perseverança e conexão dos seus fieis.
Ver essa foto no Instagram