23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Centro de Atendimento ao Autista será implantado em Santa Quitéria, anuncia secretária de educação

Atualmente, o Centro está em fase de viabilização, aguardando ordem de serviço e outros trâmites burocráticos.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
22/08/2025 às 17h27 Atualizada em 23/08/2025 às 14h03
Centro de Atendimento ao Autista será implantado em Santa Quitéria, anuncia secretária de educação
Thiago Rodrigues/AVSQ

Um Centro de Atendimento ao Autismo está em processo de implantação em Santa Quitéria, anunciou a secretária de Educação, Eliane Maciel, em visita à Câmara Municipal nesta sexta-feira (22). O espaço ficará disposto no bairro Piracicaba, com área de lazer, área de convivência, laboratórios e consultórios, mas o local exato ainda deverá ser confirmado. 

Atualmente, o Centro está em fase de viabilização, aguardando ordem de serviço e outros trâmites burocráticos. “Já é um sonho e já é uma necessidade do município de muito tempo”, afirma Elaine.

Uma equipe de multiprofissionais realizará os atendimentos, a previsão é de que tenha médico, enfermeiro, neuropediatra, sala de vacinação, fonoaudiólogo, psicólogo e um acolhimento para os pais enquanto os filhos recebem atendimento. No município, são centenas de pacientes que necessitam desse acompanhamento.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Voz de Santa Quitéria Reserva (@avozdesantaquiteriareserva)