Assunto bastante especulado nas rodas políticas de Santa Quitéria quanto a uma possível união de forças na oposição, a ex-prefeita Lígia Protásio confirmou que está trabalhando para articular isso, confirmando assim as discussões com o MDB de Tomás Figueiredo, no objetivo de consolidar uma candidatura única contra o atual gestor.
Ela reforçou que seu nome está a disposição como pré-candidata, defendendo o projeto político que apresentou no ano passado e que as conversas vêm partindo de vários lados, acreditando que o cenário pode avançar observando o que for mais competitivo. “Provavelmente vai vir apenas talvez duas chapas e a gente tá trabalhando pra isso”, enfatizou.
Nas últimas semanas, a aproximação entre os dois grupos tem sido percebida em alguns eventos e reuniões, com a presença de vereadores e outras lideranças.