
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, reuniu-se na manhã de hoje (19), com o governador Elmano de Freitas. O encontro teve como objetivo alinhar ações voltadas à segurança da eleição suplementar de Santa Quitéria, prevista para 26 de outubro.
O planejamento busca garantir ao eleitor o exercício do voto livre e a tranquilidade do pleito. No ano passado, o município recebeu um grande aparato: além do reforço das polícias Civil e Militar, também participaram a Polícia Federal e o Exército, que atuaram em operações para evitar possíveis episódios de violência e coação eleitoral.

Participaram ainda do encontro, o juiz auxiliar da Presidência, Alisson Simeão; o secretário da Presidência, Carlos André Bezerra; e a chefe da Unidade Militar do TRE, coronel Fátima de Paula.
O pedido de registro das candidaturas poderá ser feito pelos partidos e federações até às 19h do dia 23, junto ao juízo da 54ª Zona Eleitoral, com a campanha e propaganda eleitoral sendo permitida a partir do dia seguinte.