A grande surpresa deste domingo de convenções ficou para a vice de Lígia Protásio, ao confirmar a ex-secretária Rayana Bendor como companheira de uma chapa puro sangue petista.
Até poucos dias atrás, Rayana estava aliada de Joel Barroso (PSB), com quem chegou a dialogar para ocupar possíveis cargos na gestão ou coordenação de campanha. No entanto, após articulações conduzidas pela ex-prefeita, conseguiu convencer ela e sua família a aderirem ao projeto, com respaldo do diretório estadual da sigla.
“Estou atendendo ao diretório estadual e federal do meu partido e não poderia deixar de ouvir, fortalecer o PT em Santa Quitéria e nossa missão é essa, de contribuir, fazer uma gestão limpa”, afirmou. Questionada sobre a mudança repentina, Rayana disse que tratou a situação “de forma respeitosa”, comunicando ao prefeito e outros nomes e desejando sucesso, mas reforçou que seu compromisso “é com o povo”.
Ver essa foto no Instagram
As duas chegaram juntas ao evento no Lis Buffet. Quanto ao seu primo e parceiro político Lino Paiva, o vereador não compareceu nem a convenção do PSB, nem a do PT, apesar da presença maciça dos familiares.
O dinamismo também chamou atenção por reunir, no mesmo palanque, duas lideranças que em 2023 protagonizaram um episódio polêmico e constrangedor nas redes sociais, envolvendo o recebimento de tíquetes do programa Vale Gás, quando Lígia era vice-prefeita e Rayana, secretária da Assistência Social.
Rayana é nutricionista e bióloga de formação, especialista em Saúde Pública, ex-secretária da Proteção Social na gestão de Braguinha e empresária no ramo da moda.