A Associação Amor que Transforma, um projeto voltado para acolher, apoiar e oferecer assistência especializada a crianças e adolescentes com transtornos do neurodesenvolvimento, inaugurou sua sede própria neste sábado (20), na Avenida Timbó Muniz, nº 2.522, no bairro Pereiros, em Santa Quitéria. A Inauguração contou com a presença dos pais, das crianças que serão atendidas e parceiros da associação.
De segunda a sexta, haverá atendimentos de musicoterapia às sextas, atendimento com dentista duas sextas ao mês, pediatra uma vez ao mês, neuropediatra quinzenalmente e um programa para o tratamento das crianças através do exercício físico, com natação e judô. Já para as mães, terá assistência social e jurídica e oficinas de arte. As atividades serão ofertadas a partir do dia 4 de novembro.
Para se tornar um associado, o responsável pela criança ou adolescente deve fazer o cadastro através do link disponível na biografia do Instagram @amor_transformas2. Após o cadastro, a associação entra em contato com a assistente social e ela realiza um atendimento para conhecer melhor a demanda e confirmar as respostas que deu no cadastro, para então, fazer o encaminhamento para as atividades da associação.
O projeto, que agora começa a ganhar forma, irá ajudar dezenas de mães e crianças que cobram melhor assistência e cuidado para seus filhos. Para quem tiver interesse em ajudar com o projeto diretamente, é possível apadrinhá-lo com algum valor.
A presidente da associação, Gabriella Fontenele, comenta que muitas vezes não fica claro para as mães o que fazer para, de fato, ajudar seus filhos. “A associação vem pra saber o que nós queremos de forma clara e como nós conseguimos isso, e não é atoa que com essa clareza nós já vamos ter esses serviços, e para que isso de fato dê certo tem que ter um cronograma”, finaliza a presidente.