Um homem de 39 anos foi preso na noite de ontem (26), após atropelar uma pessoa que estava numa moto, não prestar socorro e sair arrastando o veículo preso ao seu carro, no centro de Santa Quitéria. O acidente ocorreu pouco antes das 23h, no cruzamento da avenida Cel. Manoel Alves com rua Senador Paula.
Edvan Ribeiro Cardoso conduzia um Fiat Palio, de cor vermelha, em alta velocidade, quando colidiu contra uma Honda Fan, pilotada por Francisco Antônio Menezes Sales. Com o impacto, a moto ficou enganchada com a parte dianteira do carro e foi arrastada por aproximadamente 600 metros, até as proximidades do Estádio Gigante da Boa Vida, quando se desprendeu.
O motorista ainda andou com o veículo por cerca de um quilômetro e ao parar, tentou se evadir a pé, porém foi abordado por policiais do Raio.
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal com lesões no joelho e no tornozelo direito, bem como uma fratura exposta na perna, tendo sido transferido durante a madrugada para a Santa Casa de Sobral.
O acusado foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Estadual, onde o teste do bafômetro confirmou a embriaguez ao volante, com resultado de 1,40 mg/l – valor quase cinco vezes acima do limite considerado crime de trânsito. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Sobral, autuado em flagrante e permanecerá à disposição da Justiça.