Uma operação conjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resultou na prisão preventiva de um jovem de 18 anos. Ele é suspeito de envolvimento na morte de uma adolescente em Monsenhor Tabosa, na Região Norte do Estado.
A prisão foi efetuada na quarta-feira (1º) em Itapoã, no Distrito Federal. Após o compartilhamento de informações entre a Delegacia de Monsenhor Tabosa e a 17ª Delegacia de Polícia da PCDF, o suspeito foi encontrado em um estabelecimento comercial onde trabalhava.
O suspeito preso já responde a processos pelos crimes de tráfico de drogas e permanece à disposição do Poder Judiciário. Aind não foi informado quando o suspeito será recambiado para o Ceará.
Em 24 de fevereiro deste ano, o corpo de uma adolescente de 16 anos foi localizado na Ladeira das Queimadas, na zona rural de Monsenhor Tabosa. A jovem estava desaparecida desde o dia 5 do mesmo mês.
No mesmo dia, dois homens, de 61 e 18 anos, foram presos, e um adolescente de 16 apreendido, todos suspeitos de envolvimento no crime. As investigações seguem sob responsabilidade da Delegacia de Monsenhor Tabosa.