22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

2º turno: Flávio Bolsonaro tem 51% das intenções de voto, contra 49% de Lula, aponta PoderData/AYA

A pesquisa tem margem de erro de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

13/10/2026 às 09h54
Por: Rita de Cássia Fonte: Ceará Agora
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Pesquisa do instituto PoderData/AYA, divulgada nesta terça-feira (13), aponta o senador Flávio Bolsonaro (PL) com 51% das intenções de voto em uma simulação de segundo turno contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que aparece com 49%. Os números consideram apenas os votos válidos.

Com margem de erro de 1,8 ponto percentual, a diferença entre os dois candidatos configura empate técnico. O levantamento representa a segunda rodada de pesquisas realizada pelo instituto após a definição dos candidatos que avançaram na disputa presidencial.

Continua após a publicidade
Anúncio

Na comparação com a pesquisa divulgada na última quinta-feira (8), os números indicam uma redução da vantagem de Flávio Bolsonaro. Na ocasião, o senador registrava 53% das intenções de voto, enquanto Lula somava 47%, uma diferença de seis pontos percentuais. Agora, a distância caiu para dois pontos.

Metodologia

O instituto PoderData/AYA entrevistou 3.000 eleitores em todo o Brasil, entre os dias 10 e 12 de outubro, por meio de entrevistas telefônicas. A pesquisa tem margem de erro de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

O levantamento foi realizado com recursos próprios do instituto e está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01209/2026.

Santa Quitéria, CE
30°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 36°

30° Sensação
14.98km/h Vento
44% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h20 Nascer do sol
05h32 Pôr do sol
Qua 38° 22°
Qui 38° 21°
Sex 38° 24°
Sáb 38° 23°
Dom 39° 24°
Atualizado às 09h13
Publicidade
Publicidade