Os dias que antecedem a realização da eleição suplementar de Santa Quitéria serão marcados pelo grande aparato das forças de segurança. Na segunda (13), o TRE-CE se reuniu com a Secretaria de Segurança Pública, bem como Agência Brasileira de Inteligência, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Exército Brasileiro e Corpo de Bombeiros.
Em entrevista, o secretário da pasta, Roberto Sá, reforçou que está empregando reforço adicional para prevenir ocorrências e fortalecer ações de inteligência, e que o plano poderá ser reajustado conforme as necessidades.
Ver essa foto no Instagram
A Polícia Federal destacou o trabalho voltado à prevenção e à repressão de crimes eleitorais e ações de inteligência e monitoramento já em execução na cidade. Já o Exército apresentou o quantitativo de militares e viaturas que estarão à disposição, aguardando somente a aprovação do presidente da República.
“Estamos alinhados para que as eleições ocorram de forma tranquila, democrática e que a população se sinta segura para exercer o seu direito de votar. Acreditamos que teremos uma eleição em paz, que tudo ocorra bem”, declarou o presidente em exercício do Tribunal, desembargador Emanuel Leite.
Equipes do TRE-CE estiveram em Santa Quitéria na semana passada realizando vistorias no Cartório Eleitoral e em locais de votação, a fim de garantir a segurança e o bom funcionamento do processo.