22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Sebrae inicia projeto de revitalização do Mercado Público de Santa Quitéria

O Vende Mais Mercado passa por alguns pontos como segurança alimentar, higiene, layout e por último, melhoria da estrutura física

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia
17/10/2025 às 08h35 Atualizada em 17/10/2025 às 08h39
Sebrae inicia projeto de revitalização do Mercado Público de Santa Quitéria
Foto: Quitéria Ivana/AVSQ

Na noite da quarta-feira (15), o Sebrae deu início a um projeto voltado para a revitalização do Mercado Público de Santa Quitéria. A iniciativa tem como objetivo apoiar os permissionários e atrair mais visitantes, fortalecendo a economia e incentivando o empreendedorismo. O Vende Mais Mercado passa por alguns pontos como segurança alimentar, higiene, layout e por último, melhoria da estrutura física.

"Durante a semana, vamos apresentar como será a iniciativa, mas, desde já, trata-se de uma revitalização do mercado. Cada aula terá um tema específico, abordando preço, atendimento e outros aspectos. Queremos valorizar os produtos deles, mostrando como expô-los e vendê-los corretamente", detalhou a consultora Cristina Costa, que integra uma empresa de assessoria, que já trabalhou na requalificação de vários espaços, a exemplo do Mercado São Sebastião (Fortaleza).

Atualmente, o Mercado Público apresenta poucos boxes em funcionamento, tendo uma maior concentração na praça de alimentação, enquanto várias lojas permanecem fechadas ou usadas apenas como depósitos. Por outro lado, há um grande número de feirantes que ocupam o calçadão, em função da mal-sucedida reforma no Galpão, que os jogou para lá. Os permissionários reclamam da falta de atenção e cuidado com o espaço nos últimos anos.

Cristina ainda explicou a importância da iniciativa e como será o atendimento personalizado aos comerciantes. "Estamos aqui para mostrar a importância da qualificação. Cada comerciante terá uma atenção diferente, porque uns já possuem crédito e outros não. Ainda há muitas pessoas confiantes, que acreditam na mudança", finaliza.