 
 
A Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) agendou para 22 de novembro, o evento de abertura do Programa Ceará de Valores, em Santa Quitéria. Foram aproximadamente 850 jovens inscritos na região, sendo Santa Quitéria a cidade-polo dos Sertões de Crateús, compreendendo 13 municípios.
Os jovens conhecerão os detalhes do curso e o funcionamento das próximas etapas, incluindo as informações sobre as aulas e sobre o projeto que cada participante deverá desenvolver ao longo da formação.
As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, sendo disponibilizadas diariamente a partir das 18h, e ficam gravadas para que os alunos possam assistir quantas vezes desejarem. A formação será ofertada em um único curso, intitulado "Habilidades para o Mundo do Trabalho, Cidadania e Empreendedorismo", inteiramente em formato digital.
A metodologia do programa é híbrida (presencial e on-line). Os encontros presenciais, denominados “Sábados de Valores”, contarão com oficinas, mentorias, rodas de conversa e desenvolvimento de projetos.
Voltado para jovens de 14 a 29 anos, o Ceará de Valores tem como propósito fortalecer a identidade cearense, estimular a cidadania e desenvolver competências essenciais para o século XXI.
As atividades estão organizadas em três trilhas formativas:
 
  
  
  
 