23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Novo cartório eleitoral de Santa Quitéria é inaugurado com estrutura ampliada e mais acessível

A unidade foi construída na modalidade Built to Suit (BTS), um modelo de construção inovador no estado, e Santa Quitéria está sendo a cidade piloto a sediar.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
17/11/2025 às 14h07
Novo cartório eleitoral de Santa Quitéria é inaugurado com estrutura ampliada e mais acessível

A solenidade de inauguração do novo cartório da 54ª Zona Eleitoral de Santa Quitéria aconteceu na manhã desta segunda-feira (17). As novas instalações estão agora no bairro Wagner Andrade, vizinho ao Ministério Público. A unidade foi construída na modalidade Built to Suit (BTS), que significa que o locatário constrói atendendo as exigências da pessoa que está alugando, um modelo de construção inovador no estado, e Santa Quitéria está sendo a cidade piloto a sediar.

O novo prédio tem uma estrutura maior em comparação com a antiga, que estava localizada no centro, oferecendo melhores condições de trabalho aos servidores, facilitando a acessibilidade e o atendimento aos eleitores de Santa Quitéria, Catunda e Hidrolândia, que precisam do serviço da Justiça Eleitoral. 

Continua após a publicidade
Anúncio

A juíza eleitoral Rosa Cristina Ribeiro Paiva comenta: “Na outra unidade a gente tinha essa deficiência da quantidade de pessoas que o prédio comporta, principalmente na época de fazer renovação e atualização, a gente via filas enormes do lado”, e compara: “esse prédio comporta né, uma quantidade maior de eleitores, então nesse sentido vai dar uma maior comidade pra quem vier aqui”. Ela também pontua algumas melhorias, como ambiente mais seguro, climatizado, com maior número de cadeiras e uma sala de audiências. 

A presidente do TRE-CE, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, afirma: “esse espaço de fato traz todo um trabalho, um empenho da administração, para trazer todos esses benefícios, dando a Santa Quitéria um ambiente mais adequado e acessível aos eleitores e servidores”.

A solenidade contou com a presença de representantes da Justiça Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da presidente do TRE-CE, a desembargadora Maria Iraneide Moura Silva e da imprensa.