
A Polícia Civil realiza nesta terça-feira (9) duas operações para combater organizações criminosas em Fortaleza, Aracati e Iguatu. Cerca de 20 pessoas já foram presas por suspeita de integrarem facções criminosas de origem carioca.
Ainda de acordo com a polícia, 16 mandados de prisão foram cumpridos na primeira operação. Já na segunda operação, que tem o objetivo de combater o tráfico de armas, munições e o crime organizado, quatro mandados de prisão foram cumpridos.
A polícia cearense tem intensificado o trabalho de repressão ao crime organizado neste fim de ano. Nesta segunda (8), a PC encontrou e desativou um imóvel na cidade de Aquiraz que estava sendo usado como um bunker por uma facção criminosa de origem carioca. O bunker estava localizado no distrito de Iguape, região turística e com praias paradisíacas.
No local, a polícia também apreendeu cerca de uma tonelada de drogas, centenas de munições de grosso calibre, armas de fogo e diversos apetrechos utilizados para aperfeiçoamento de armamento. Durante a ação, dois homens foram presos.