Sexta, 30 de Janeiro de 2026
21°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Construção civil liderou geração de empregos em 2025 em Santa Quitéria e confirma boom imobiliário da cidade

O desempenho reflete um cenário visível no dia-a-dia da cidade, marcada por um ritmo intenso de obras e reformas

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
30/01/2026 às 01h52
Construção civil liderou geração de empregos em 2025 em Santa Quitéria e confirma boom imobiliário da cidade
Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ

O setor da construção civil foi o grande destaque na geração de empregos formais em Santa Quitéria ao longo de 2025. Embora não seja o maior empregador do município — posto ocupado pela indústria —, a construção se sobressaiu pela estabilidade e pelo saldo positivo de vagas ao longo do ano.

Foram 204 contratações contra 91 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 113 novos postos de trabalho. O desempenho reflete um cenário visível no dia-a-dia da cidade, marcada por um ritmo intenso de obras e reformas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Santa Quitéria vive um momento de franca expansão urbana, com construções de imóveis residenciais, comerciais e obras públicas. Esse aquecimento impacta diretamente o mercado imobiliário local, que enfrenta hoje uma escassez de imóveis para aluguel — sejam casas, apartamentos ou pontos comerciais, de pequeno ou grande porte.

A alta demanda tem provocado valores cada vez mais disputados, com concorrência não apenas entre os quiterienses, mas também de pessoas vindas de cidades vizinhas em busca de moradia ou oportunidades de negócio.

A necessidade constante de mão de obra pode ser observada em obras de grande porte que estão em andamento, a exemplo da nova Escola de tempo integral Júlia Catunda, no bairro Flores e da construção do Supermercado Mãe Rainha, no centro, onde há expressivo número de trabalhadores.

Os números consolidam o setor como um dos principais vetores do desenvolvimento econômico local, acompanhando o crescimento da cidade.