
Um homem de 41 anos foi preso nesta quarta-feira (04), dentro de um ônibus intermunicipal na rodovia CE-257, entre Santa Quitéria e Hidrolândia. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto, expedido pela Comarca de Rio Bonito, no estado do Rio de Janeiro.
O setor de inteligência da Polícia recebeu informações de que o suspeito estaria viajando no transporte, que havia saído de Fortaleza com destino a Ipu. Diante disso, uma composição da Força Tática interceptou o veículo, fez a abordagem e cumpriu o mandado judicial.
O crime que motivou a prisão ocorreu em janeiro do ano passado, dentro de uma agência do banco Itaú, em Rio Bonito. Na ocasião, o homem, em parceria com um comparsa, aplicou o chamado “golpe da troca de cartões”, subtraindo o cartão bancário de uma idosa de 75 anos. Com o cartão em mãos, foram realizados quatro saques indevidos, utilizando também o limite do cheque especial da vítima. Durante as investigações, ainda foi confirmada a participação dele em outro crime semelhante no ano de 2024.
O criminoso, que é natural de Nova Russas, foi encaminhado para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foram realizados os procedimentos legais e ficou à disposição da justiça, para cumprir a pena estabelecida de dois anos e oito meses de reclusão em regime fechado.