
Um adolescente de 17 anos é suspeito de matar duas mulheres e deixar uma adolescente de 14 anos em estado grave após um ataque a tiros ocorrido na noite desta quarta-feira (4/2) em uma padaria de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem ao estabelecimento, no Bairro Lagoa, os agentes encontraram duas vítimas caídas ao chão, já sem vida, atingidas por disparos de arma de fogo. As mortes foram confirmadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
As vítimas fatais são uma adolescente de 16 anos, ex-namorada do suspeito e funcionária da padaria, e uma cliente de 56 anos. Uma terceira vítima, adolescente de 14 anos, também funcionária do local e irmã da jovem de 16, foi socorrida em estado grave e encaminhada ao Hospital Risoleta Neves, onde permanece internada em coma.
Testemunhas relataram que o autor do ataque entrou no estabelecimento usando touca e capacete e efetuou os disparos inicialmente contra a ex-namorada, que trabalhava no caixa. Em seguida, atirou contra a cliente e contra a irmã da adolescente. Após a ação, o suspeito fugiu em uma motocicleta.
Segundo informações repassadas por populares à polícia, o adolescente é ex-namorado da jovem de 16 anos e o crime teria sido motivado por ciúmes. A Polícia Militar localizou o suspeito na casa de familiares, onde ele foi apreendido e conduzido à delegacia, acompanhado da mãe. O caso segue sob investigação.