Terça, 21 de Julho de 2026
21°C 31°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é preso por venda ilegal de canetas emagrecedoras em Fortaleza

Material apreendido com o suspeito era usado na comercialização ilegal de kits voltados ao emagrecimento, sem acompanhamento médico. Prática é proibida pela Anvisa.

Por: Fonte: G1 Ceará
27/03/2026 às 15h33
Homem é preso por venda ilegal de canetas emagrecedoras em Fortaleza
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um homem de 38 anos foi preso na última quinta-feira (26), no Bairro Monte Castelo, em Fortaleza, por suspeita de venda ilegal de canetas emagrecedoras.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito, que não teve a identidade informada, foi abordado por agentes Delegacia do 1º Distrito Policial (1º DP) quando trafegava nas imediações do polo de lazer do bairro, em uma motocicleta, em atitude suspeita.

Durante a revista, os policiais encontraram dois frascos com medicamentos e uma seringa no compartimento de cargas da moto. O material estava acondicionado em caixas de isopor e armazenado em bolsas térmicas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após a localização do material, uma equipe policial se deslocou à residência do suspeito, no Bairro Messejana, onde apreendeu mais bolsas térmicas, caixas de isopor, ampolas com medicamentos, seringas e outros insumos de uso médico. Celulares e máquinas de cartão de crédito também foram retidos na ação policial.

Segundo as investigações da polícia, o material encontrado com o suspeito é usado na comercialização ilegal de kits voltados ao emagrecimento, sem acompanhamento médico. O medicamento chegava a ser comercializado fracionado em seringas.

Tanto a comercialização fora de farmácias e drogarias, como a venda fracionada e sem receita, são práticas proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia do 1º Distrito Policial, onde foi autuado por um crime contra a incolumidade pública.

Foto: Reprodução
JUSTIÇA Há 4 horas

Homens presos por morte de bebê de 10 meses no Ceará são soltos após decisão da Justiça

Judiciário aprovou o pedido do MPCE que solicitou a revogação da prisão. Os dois estavam detidos desde o último dia 13. Laudo pericial apontou que criança morreu por asfixia após um homem se deitar e dormir por cima da criança

Foto: Reprodução
POLICIAL Há 5 horas

Detento morre por choque elétrico durante trabalho de ressocialização em presídio no Ceará

Francisco Rogério Torres Barbosa Júnior, 48 anos, sofreu a descarga elétrica em um equipamento eletrônico na Unidade Prisional Itaitinga 2.

Foto: Reprodução
ACIDENTE Há 8 horas

Navio colide em espigão e encalha na praia do Icaraí, no litoral cearense

Caso ocorreu na manhã desta terça-feira (21) em uma praia do município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

POLICIAL Há 10 horas

Motorista é preso com drogas sintéticas e cogumelos alucinógenos no Cais do Porto, em Fortaleza

Veículo foi identificado por câmeras do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) após permanecer parado bloqueando um cruzamento. Na abordagem, policiais encontraram drogas sintéticas, cogumelos alucinógenos, loló, dinheiro e materiais utilizados para o preparo e distribuição de entorpecentes.

Foto: Divulgação
POLICIAL Há 10 horas

Golpe do seguro: Polícia cumpre mandados em seis estados contra quadrilha que registrava roubos falsos

Investigação começou após série de boletins de ocorrência suspeitos em um condomínio de luxo. Ação cumpre 34 mandados de busca e apreensão em São Paulo e em mais cinco estados.