
O Detran promove, entre os dias 7, 8 e 9 de abril, um leilão de veículos no município de Sobral. O evento, que conta com 1.375 lotes entre motocicletas, carros e sucatas, será realizado de forma 100% virtual. Os lances iniciais partem de R$ 100, o que torna o leilão uma oportunidade tanto para quem busca um veículo mais acessível quanto para empresários interessados em renovar estoque.
Os lotes de sucata, especificamente, só podem ser arrematados por empresas (pessoas jurídicas) do setor de desmonte, devidamente cadastradas no Detran-CE. Informações detalhadas podem ser obtidas no site da Montenegro Leilões (www.montenegroleiloes.com.br) ou pelo telefone (85) 3066-8282.
O arrematante receberá o veículo livre de débitos anteriores ao leilão. Ficará sob responsabilidade do comprador apenas os procedimentos padrão de regularização, como taxa de transferência e confecção de placas, semelhantes à compra de um veículo em concessionária.
Todos os itens ofertados foram apreendidos pelo órgão por circularem irregularmente em via pública. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os órgãos de trânsito devem levar a leilão os veículos recolhidos que não forem resgatados por seus proprietários em um prazo de 60 dias.