
Um idoso de 70 anos, conhecido como Deca, morreu após se afogar na praia próximo ao espigão do Náutico, no Bairro Meireles, em Fortaleza, na manhã deste sábado (11).
O homem chegou a ser retirado do mar por populares. Ele foi atendido agentes da Inspetoria de Salvamento Aquático (ISA), da Guarda Municipal, e socorristas do Samu, mas não resistiu.
"Os guarda-vidas realizaram o resgate e iniciaram imediatamente os procedimentos de primeiros socorros ainda no local, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Apesar dos esforços das equipes, o óbito foi constatado pelo médico responsável", disse a Guarda Municipal.
Segundo testemunhas, o idoso era conhecido na região e fazia uso de bebida alcoólica. Parentes da vítima foram ao local e acompanharam o trabalho dos socorristas.
A Secretaria da Segurança informou que equipes das Forças de Segurança foram acionadas para a ocorrência.