Segunda, 22 de Dezembro de 2025
23°C 28°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Fótografo do AVSQ tem foto reproduzida no Diário do Nordeste

Fótografo do AVSQ tem foto reproduzida no Diário do Nordeste

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
15/10/2013 às 20h30 Atualizada em 15/10/2013 às 20h30
Fótografo do AVSQ tem foto reproduzida no Diário do Nordeste
Foto: Reprodução

A iniciativa, que chega ao quinto ano, destaca o comércio, indústria, prestação de serviços e promove a divulgação e o crescimento da economia de Santa Quitéria, buscando maior interação entre empresas e clientes, trazendo, ainda para o visitante, entretenimento e lazer. É esperado público em torno de 52 mil pessoas. FOTO: Thiago Rodrigues

Após quatro edições de sucesso a Fecoisq chega ao seu quinto ano com otimismo e boas expectativas. A data marcada para acontecer de fato e de direito está marcada para o período de 15 a 18 de janeiro de 2014, na Praça Matriz de Santa Quitéria. É esperado um público em torno de 52 mil visitantes nos quatro dias de evento. Estima-se que a feira movimente um montante de R$ 150 mil reais em negócios nas 70 empresas participantes. O evento será projetado para que os participantes, convidados, visitantes e parceiros apresentem seu trabalho, e que através da programação divulguem e melhorem os negócios. O resultado esperado é que com a feira cresça o volume de vendas e de produção e principalmente um maior movimento no comércio. A programação da Fecoisq terá além da exposição de produtos da indústria e do comércio local, apresentação de novas tecnologias para a área de produção, novas tendências do comércio varejista, minicursos, palestras, oficinas, work shops, atividades culturais e artísticas e desfile de moda.

Balanço
A Feira do Comércio e Indústria de Santa Quitéria acontece anualmente e vem tornando o município um influente centro de negócios para pequenos produtores do setor comercial e industrial. Desde 2010, o evento vem amadurecendo seu objetivo de tornar o município um importante polo de investimentos. Na primeira edição, a Fecoisq teve 21 empresas participantes, uma visitação média de 40 mil pessoas gerando aproximadamente 50 mil reais em negócios. Quatro anos depois esses números dobraram, passou a ter 63 empresas participantes e geraram aproximadamente 120 mil reais em negócios. Neste ano, para que as expectativas sejam alcançadas, a Feira mantém o foco no comércio e indústria local. Esses encontros, segundo os dirigentes da CDL de Santa Quitéria, promovem a integração entre as instituições, cria novas parcerias comerciais, possibilita capacitação dos participantes com debates, cursos, oficinas e work shops. Contando ainda com a oportunidade de expor seu produto aumentando a popularidade e volume de vendas. A V Fecoisq terá também atividades paralelas, acontecendo de forma simultânea, com o objetivo de proporcionar aos vários segmentos comerciais e industriais a participação na feira potencializando sua área de atuação. Valorizando o setor de confecção e acessório artesanal, acontecerá também um desfile de moda nos segmentos femininos, masculinos e lingerie. Outro espaço, confirmado, será destinado à beleza e saúde, onde academias e clínicas vão poder apresentar e demonstrar suas atividades. Ainda na feira, será criado um salão duas rodas com exposição de motocicletas e acessórios e o salão quatro rodas para apresentação de veículos novos e acessórios. Contando ainda com uma feira de artesanato, oficinas de capacitação, mini cursos, palestras, atividades culturais, artísticas, shows com atrações regionais e nacionais completam a programação nos quatro dias do evento.

Inovações
A feira ganha proporções de um grande evento, segundo o presidente da CDL de Santa Quitéria, Marcelo Magalhães, a cidade espera a Fecoisq. "É um grande evento para o município que já faz parte do calendário, outros comerciantes das cidades de Sobral e Fortaleza também participam do evento". O presidente da CDL, ainda, ressalta que grandes inovações estão sendo criadas para oferecer ao visitante mais opção de entretenimento. E diz que merece destaque os desfiles de moda que irão ocorrer na feira, divulgando as indústrias de confecção e calçados, segmentos de boa visibilidade na região. O evento já agrega uma maioria de comerciantes da cidade. A Farmácia Parente, que existe há 63 anos, na cidade de Santa Quitéria, já participa todos os anos, informa o proprietário João Parente Neto que enxerga no evento a possibilidade de divulgação para melhorar os seus negócios. 

Diário do Nordeste

Do AVSQ: Thiago Rodrigues é editor e fotógrafo do AVSQ, e tanto para ele, quanto para nós, é uma grande satisfação em estar colaborando com um dos maiores jornais do nordeste brasileiro, que é o Diário do Nordeste.