21°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

12º Enduro do Urânio é sucesso total

12º Enduro do Urânio é sucesso total

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
28/05/2015 às 00h02 Atualizada em 28/05/2015 às 00h02
12º Enduro do Urânio é sucesso total
Foto: Reprodução

No sábado (16/05), a largada aconteceu em frente à Ello Motos, às 9:00, onde os 66 pilotos se deslocaram até o Cross teste para fazer uma volta de apresentação, valendo apenas como PC (posto de controle) de Rota. Após o cross teste, os pilotos pegaram algumas estradas, até a primeira trilha na localidade Belém, já na Serra das Matas, serra essa que iriam testá-los fisicamente e tecnicamente por 3 horas. Tivemos o neutro principal, com mesa de frutas, água mineral, além do suporte logístico, com carros de apoio, reboque e ambulância. Apesar de não ter nenhuma trilha de nível extremo, o roteiro com suas sequências de trilhas com erosões e terreno duro, com médias muito justas, fizeram do 1° dia do Enduro do Urânio, mais difícil e cansativo das suas 12 edições. Na chegada, os pilotos refizeram o cross teste e entregaram os seus PGs para a coletagem dos dados. Após 20 minutos, as fichas técnicas de cada piloto já estavam disponíveis para análise e recursos de cada piloto. À noite, já na Ello Motos, o resultado do dia foi postado antes do inicio do Briefing do 2° dia.
No domingo (17/05), a largada aconteceu mais uma vez na Ello Motos, fizeram o cross teste e foram para o primeiro grande desafio do dia: Um grande laço com 90 referências, dentro de um loteamento habitacional. Foi uma das cenas mais incríveis que já presenciei... Incontáveis motos fazendo o laço de uma só vez, em alguns pontos, com 6 passagens semelhantes.  Após esse zigzag interminável, os pilotos se deslocaram para o inicio da trilha da especial do Enduro FIM, que realizamos nos anos anteriores. Um trecho de muitas pedras, que adicionou algumas dezenas de pontos nas passagens dos pilotos. Algumas trilhas e laços depois, chegaram ao neutro do apoio da Fazenda Caraúbas, onde tínhamos a mesma estrutura com mesa de frutas, água mineral a vontade, além do apoio logístico. Abastecidos e reidratados, os pilotos seguiram por mais trilhinhas, laços e médias justas até o final do dia.
Foram 2 dias com todos os elementos que o Enduro de Regularidade nos proporciona. O cansaço, misturado com a felicidade, estava estampado no semblante de cada piloto. Não é fácil concluir dois dias de competição, no nível de uma competição nos moldes do Campeonato Brasileiro.

Hérculo Onofre - Enduro do Urânio / Enduro Ceará