24/06/2015 - O suspeito de executar o comerciante Raimundo de Aguiar Lima, 65, na casa dele, no Centro de Fortaleza, foi preso na tarde desta terça-feira (23), em Santa Quitéria (222Km de Fortaleza). Disnei Nascimento dos Santos, 19, disse em depoimento no 34ºDP (Centro), que mantinha um relacionamento com o idoso desde os 12 anos e que praticou o crime, ocorrido no último dia 16, depois de ser agredido por ele.
O delegado Romério Almeida, presidente do inquérito, afirmou que Santos contou detalhes da ação e de seu relacionamento com o comerciante. O titular do 34ºDP, que comandou a operação que culminou na prisão, disse que o suspeito morava em Tururu. Após o crime fugiu e se escondido na casa de uma tia, em Santa Quitéria.
“Ele contou que a família sabia de seu relacionamento e que alguns parentes dele já tinham trabalhado com Raimundo. Vale lembrar que, mesmo com o consentimento dos responsáveis, o que acontecia quando a relação começou, era um abuso sexual, já que o Disnei tinha apenas 12 anos”, disse Almeida.
O suspeito revelou que veio à Fortaleza apenas para se encontrar com o companheiro, porém teriam discutido e Lima tentou esfaqueá-lo. “A discussão teria começado porque Raimundo sentiu ciúmes. Investiu contra o Disnei, mas ele acabou tomando a faca e golpeou a vítima, pelo menos, 11 vezes. O suspeito apresenta algumas lesões nos braços e pernas e será submetido a um exame de corpo de delito”, declarou o delegado.
Segundo Romério Almeida, a possibilidade de latrocínio, que chegou a ser ventilada, foi descartada. “O crime teve uma motivação passional. Não há nenhum registro que tenha sumido algo do Raimundo. Inclusive dois revólveres que ele possuía, foram deixados no local”.
Diário do Nordeste