A Academia da Saúde, projeto do Governo Federal, através do Ministério da Saúde, deveria ter iniciado sua obra em 24 de junho de 2014 e ter concluído em 24 de agosto do corrente ano, só que, até o momento, nada foi iniciado.
A única movimentação da Academia foi a transferência de local, onde funcionaria inicialmente ao lado da Igreja Matriz e em seguida, foi transferida para a Rua Maria de Lourdes, na rua que dá acesso à igreja, onde já foi feito o aterro para a construção.
O projeto custou aos cofres públicos, o montante de R$ 119.479,99 e para executar a obra, a empresa escolhida foi a Abrav Construções, Serviços, Eventos e Locações, do município de Mombaça. A população cobra providências da Secretaria de Obras para a execução da obra.
O objetivo da Academia da Saúde é potencializar a realização de ações variadas de promoção da saúde, como práticas corporais e atividades físicas, promoção da alimentação saudável, mobilização da comunidade, práticas artísticas e culturais, gestão participativa, entre outras preconizadas pelo Programa.