Quarta, 21 de Janeiro de 2026
21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Vandalismo: estátua de São Francisco de Canindé amanhece pichada

Vandalismo: estátua de São Francisco de Canindé amanhece pichada

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
25/02/2016 às 10h30 Atualizada em 25/02/2016 às 10h30
Vandalismo: estátua de São Francisco de Canindé amanhece pichada
Foto: Reprodução
A ação delituosa causou revolta aos moradores que residem próxima a estátua e aos romeiros e visitantes que diariamente se deslocam ao local para pagarem suas promessas. Por outro lado, segundo vendedores ambulantes que comercializam produtos próximos ao monumento, a ação mostra o descaso do Poder Público Municipal para com o monumento.
Há muito tempo a população tem reclamado da situação. “Aqui na estátua, não existe vigilância, e a iluminação é precária. Os romeiros quando chegam aqui, reclamam muito da situação. Nós também temos reclamado à prefeitura, mas infelizmente nada é feito pra resolver o problema”.

A estátua de São Francisco está completamente abandonada”, denunciam os vendedores ambulantes que trabalham no local, que dizem ainda que no período noturno casais praticam atos sexuais nos pés da estátua e muitos marginais usam e vendem drogas no entorno da imagem do padroeiro de Canindé. 
Em resposta, a Prefeitura Municipal de Canindé informa que está providenciando os últimos detalhes junto à construtora e a caixa econômica Federal para reiniciar o trabalho de urbanização em torno na área e oferecer aos romeiros, visitantes e vendedores ambulantes uma melhor estrutura com estacionamento, banheiros e local para celebração de missas dentre outras melhorias.

Ceará Agora