“Eles me assaltaram na saída de Catunda, dois rapazes bem franzinos, chegaram e disseram pra mim ficar quieto, que eles só queriam a moto e que se eu chamasse a polícia, eles iam voltar pra me matar, ai foi, um disse que não se preocupasse não, que a moto eles iam abandonar hoje ainda ou amanhã”, contou a vitima à reportagem, na Delegacia de Tamboril nesta sexta-feira (26), quando a moto já havia sido recuperada.
A dupla, que tomou rumo ignorado, praticou um assalto a Farmácia São Jorge, no centro de Tamboril, por volta de 08h40. Armados e colocando terror, eles levaram uma certa quantia em dinheiro e em seguida, fugiram com destino a localidade de São Pedro, que segundo informações, dá acesso a Catuana, já na zona rural de Catunda.
Porém, a motocicleta tomada de assalto em Catunda e utilizada na ação furou o pneu e a dupla caiu, chegando a danificar o veículo. A partir daí, eles continuaram a fuga, tomando de assalto uma outra motocicleta, uma Honda de cor vermelha, pertence ao um homem que passava pela estrada.
Após ser acionada, a PM seguiu em diligências, porém, não conseguiu identificar os dois assaltantes. A motocicleta abandonada foi levada para delegacia. Até o fechamento desta matéria, as diligências continuavam, com alguns nomes suspeitos já identificados e relacionados pela polícia.
Outra ação

Dando apoio a esta ação, a Polícia Militar de Catunda realizou abordagens no município e chegou a prisão de uma dupla do município de Santa Quitéria. Eles estavam armados com revólveres e uma motocicleta vermelha roubada.
Eles foram identificados como Eriberto Mesquita Sousa, 21, que já tem passagem por roubo (Art 157) e Leonardo Lima de Melo, 22, que tem passagem por Lei Maria da Penha. Os dois são de Santa Quitéria e estavam uma moto Bros preta, 2008, placa HYL–8187, inscrição de Santa Quitéria.
Eles são acusados de envolvimento em um arrastão ocorrido no município de Hidrolândia na semana passado, chegando a assaltar vários estabelecimentos comerciais daquele município. Eles foram presos e levados para a Delegacia de Santa Quitéria para os procedimentos. Não há indícios da participação dos dois no assalto a farmácia em Tamboril, segundo a PM.
Blog do Manuel Sales