No fim de semana, mais dois militares engrossaram a lista dos policiais falecidos em episódios de violência no Ceará. Na madrugada de sábado último, em Sobral (a 224Km de Fortaleza), o soldado PM Antônio Anderson do Nascimento, destacado no Pelotão da cidade de Alcântaras, foi baleado e morto ao tentar impedir que bandidos matassem um casal. Numa troca de tiros, o militar ainda matou um dos criminosos, mas foi ferido também e não resistiu.
No dia seguinte, domingo, aconteceu na cidade de Campos Sales (a 531Km de Fortaleza), uma violenta troca de tiros entre policiais do Batalhão Raio e um grupo de traficantes cearenses e pernambucanos, deixou dois mortos, entre eles o soldado PM José Roberto Lemos. Um traficante, identificado como Jeremias Alves da Silva, 28 anos, natural de Araripina (PE), e também foi executado quando era transportado de ambulância para Juazeiro do Norte.
Dos 10 casos de assassinatos de policiais no Ceará neste ano, 10 das vítimas eram integrantes da PM e apenas um membro da Polícia Civil. Todos foram executados a tiros. A maioria das vítimas acabou perdendo a vida ao reagir contra bandidos na hora de assaltos. Outro morreu durante uma briga de trânsito.
Ceará News 7