Segunda, 22 de Dezembro de 2025
23°C 28°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Melhora na economia do País não se deve a Temer, afirma Dilma em entrevista

Melhora na economia do País não se deve a Temer, afirma Dilma em entrevista

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
27/07/2016 às 13h43 Atualizada em 27/07/2016 às 13h43
Melhora na economia do País não se deve a Temer, afirma Dilma em entrevista
Foto: Reprodução
Na mesma entrevista, Dilma disse que eventual caixa 2 é problema de João Santana e do PT.
Dilma apontou que, após o referendo que aprovou a saída do Reino Unido da União Europeia (Brexit), no fim do mês passado, o ministro interino da Fazenda, Henrique Meirelles, divulgou um comunicado afirmando que os fundamentos da economia brasileira são sólidos, citando o volume de reservas internacionais e o forte ingresso de investimento estrangeiro.
"O Brasil tem US$ 376 bilhões em reservas e isso não foi feito em dois meses, foi feito no governo do Lula e no meu. Graças a isso o mundo pode tossir que a gente não pega uma pneumonia", afirmou.
Segundo Dilma, outros aspectos também estão melhorando, como a tendência de queda da inflação e o início da recuperação da indústria. De acordo com ela, o problema é que durante seu governo havia uma tentativa sistemática da grande imprensa de criar um mau humor sobre a economia brasileira. "Pela mídia, todos os dias o mundo ia cair na nossa cabeça. Quando isso para de acontecer, diminui o mau humor, o mal estar. É isso que está acontecendo agora", respondeu quando questionada sobre a atual melhora nas expectativas com a economia brasileira.

Estadão Conteúdo