Sexta, 16 de Janeiro de 2026
22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

"Eu vim roubar do Governo", disse assaltante ao chamar imprensa para filmar rendição

"Eu vim roubar do Governo", disse assaltante ao chamar imprensa para filmar rendição

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
02/08/2016 às 07h43 Atualizada em 02/08/2016 às 07h43
Foto: Reprodução
Segundo informações, cinco pessoas chegaram em um Polo branco e renderam os funcionários próximo ao horário de abertura da agência. Dois homens, identificados como Thiago da Silva Bento e Ailton Tertuliano Medeiros, e uma adolescente de 15 anos desceram do carro e outros dois ficaram dando cobertura à ação.
A Polícia chegou ao local no momento do roubo e conseguiu prender Ailton e apreender a adolescente. Thiago seguiu com uma pistola .40 apontada para um funcionário e pediu a presença da imprensa para se entregar.
 "Já que a imprensa está aqui, eu sou fugitivo. Eu não roubo pai de família. Eu vim roubar do governo, porque eles roubam mais que eu", disse o criminoso quando percebeu a chegada da equipe da TV Diário.
O pedido do assaltante para se entregar era ser preso no seu Estado de origem, o Rio Grande do Norte. Ele afirmou não querer ser prisioneiro em cadeias com membros do PCC. "Eu sou do sindicato do crime do estado do Rio Grande. Eu fecho com o Comando Vermelho, mas com o PCC eu não fecho. Essas cadeias aqui são bombadas de PCC. Eu vim para buscar dinheiro, não vim para morrer em cadeia não", afirmou.
Thiago fez questão de que a 'negociação' fosse filmada pela nossa equipe. "Sai do meio aí para o 'bicho' me filmar", disse a um policial.
O major Cavalcante, do GATE, conseguiu com que o homem liberasse o refém e largasse a arma. Antes de ser levado à delegacia, Thiago repetiu seu pedido em frente às câmeras. "Quero ir embora pro meu Estado e não quero ficar com facção rival não".
De acordo com a apuração da Polícia, os envolvidos no crime já tem longa ficha criminal e respondem por homicídio e vários outros assaltos.
Ninguém saiu ferido e os acusados foram levados à Polícia Federal para que os devidos procedimentos fossem tomados.



TV Diário