Os manifestantes levaram cartazes, fotografias e faixas e, segundo o presidente interino da APS, Rafael Lima, reivindicaram uma resposta em relação às cobranças na área de segurança que foram apresentadas ao governo do Estado. O grupo reclamou também da desatenção com a segurança em virtude dos 21 agentes de seguranças que foram assassinados no Ceará este ano. O levantamento feito pela associação considera agentes penitenciários, policiais civis e militares.
O caso mais recente ocorreu nesta sexta quando um policial militar foi baleado dentro do carro no momento em que estava com o filho de cinco anos, na Parangaba. Samuel Davi Nogueira Moraes, 29, morreu após ser levado ao Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o Frotinha da Paranbaga.
Moraes estava em seu carro, junto com o filho, próximo ao terminal de ônibus da Lagoa quando foi abordado por dois indivíduos. Os bandidos estavam num veículo de cor preta. Segundo a Polícia, a dupla anunciou o assalto. O policial teria reagido e acabou atingido por três disparos. A arma do policial baleado teria sido levada pelos assaltantes, que fugiram.
O soldado foi atingido no braço e no abdômen, chegou a ser socorrido por outro PM e foi levado para o hospital. Ele passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. A criança saiu ilesa do episódio. Davi tinha 29 anos de idade e ingressou na Polícia Militar no dia 1º de novembro de 2013.
Diário do Nordeste