Como o Senado só votou o impeachment de Dilma Rousseff (PT) no início da tarde desta quarta, foi ela quem começou o dia como presidente, ainda que já estivesse afastada.
Temer tomou posse durante a tarde e embarcou à noite para a China, onde participa da reunião do G20, grupo das maiores economias do mundo.
Com o embarque de Temer para a Ásia, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assumiu a Presidência da República, por ser o seguinte na linha sucessória, até que o peemedebista retorne ao país.
Em sua primeira reunião ministerial após a posse, Temer disse que vai à China "para revelar aos olhos do mundo que temos estabilidade política e segurança jurídica". Temer declarou que fará reuniões bilaterais com representantes dos governos de Espanha, Japão, Itália e Arábia Saudita.
UOL