Sexta, 16 de Janeiro de 2026
22°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Cearense acusado de terrorismo foi preso por esfaquear homem

Cearense acusado de terrorismo foi preso por esfaquear homem

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
10/10/2016 às 20h16 Atualizada em 10/10/2016 às 20h16
Cearense acusado de terrorismo foi preso por esfaquear homem
Foto: Reprodução
De acordo com informações da Delegacia Metropolitana de Caucaia, ele esfaqueou um homem na noite do último sábado (8), no bairro Araturi.
A vítima foi encaminhada para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza, mas teve que ser encaminhado para o Instuto Dr. José Frota (IJF).

Terrorismo
Duas semanas antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Polícia Federal realizou uma ação de combate ao terrorismo, chamada Operação Hashtag, e prendeu 10 pessoas em 7 estados do Brasil. Na ocasião, ainda foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Paraíba, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso. 
Logo após a prisão, os suspeitos foram transferidos para a Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.
Em setembro, após soltura de Daniel Baltazar, o Ministério Público Federal (MPF) denunciou oito pessoas à Justiça Federal por envolvimento com organizações terroristas. Elas foram identificadas antes da realização dos Jogos Rio 2016, em ação da operação Hashtag, deflagrada em julho.
Segundo o MPF, o grupo foi descoberto a partir de um relatório do FBI americano sobre brasileiros envolvidos com células terroristas. A partir desse documento, a Polícia Federal monitorou os envolvidos através de quebra de sigilo telefônico, rastreamento de redes sociais e acompanhamento de conversas trocadas em aplicativos de comunicação.

Diário do Nordeste