Cearenses gravam vídeos com formas cruéis de punir ladrões com as próprias mãos
Cearenses gravam vídeos com formas cruéis de punir ladrões com as próprias mãos
Por: Thiago Rodrigues
19/12/2016 às 18h17Atualizada em 19/12/2016 às 18h17
Foto: Reprodução
Em um vídeo recebido através do Whatsapp do Tribuna do Ceará, várias pessoas encontraram uma maneira diferente de punir assaltantes. Nas imagens, é possível perceber que um suposto assaltante é obrigado a colocar suas mãos no cano de escapamento de uma motocicleta, enquanto outro esquenta o motor acelerando a moto.
No vídeo, moradores alertam que essa atitude seria uma forma de punição. “Aqui é ladrão. Isso aqui é pra aprender a não roubar mais. Vai tacar a mão na descarga sem pena”.
Outro vídeo mostra mais uma maneira encontrada para punir ladrões no Ceará. Nas imagens, um homem é acusado de cometer assaltos na região. Como punição, ele é obrigado a colocar suas mãos na abertura da porta de um veículo, que é fechada com força, prendendo os dedos do garoto, aparentemente adolescente.
Facções punem criminosos
Essa não é a primeira vez que o Tribuna do Ceará relata assuntos como este. Nos últimos meses de junho e julho, o portal também mostrou que um pacto entre as duas maiores facções criminosas do país, Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (CV), também havia gerado uma onda de punições para quem assaltasse em áreas proibidas pelas facções.
Na época, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o vídeo foi encaminhado para o 11º Distrito Policial para que uma investigação fosse realizada. No entanto, até hoje nada foi solucionado.