Quarta, 21 de Janeiro de 2026
21°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

VLT de Sobral começa a cobrar por passagem

VLT de Sobral começa a cobrar por passagem

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
29/12/2016 às 11h13 Atualizada em 29/12/2016 às 11h13
VLT de Sobral começa a cobrar por passagem
Foto: Reprodução
"Não se compara esse tipo de transporte com o mototáxi ou os poucos micro-ônibus que circulam em Sobral, sem falar que a gente viaja protegido do calor". Dona Maria do Carmo foi uma das muitas pessoas que utilizaram o VLT, pagando R$ 3 de passagem inteira, no primeiro dia de operação comercial, iniciado nessa quarta-feira (28). A partir dessa data, a população contará com o serviço de segunda a sábado, das 5h30 às 23h.

Integral
Moacir Mendes Costa, 17, é outro que aprova a nova programação de trens, que substitui a operação assistida, na qual o VLT circulou por cerca de dois anos em fase de testes, entre 8h e meio-dia. O jovem, morador do Nova Caiçara, outra comunidade da periferia de Sobral, que se desloca todas os dias para a escola, praticamente do outro lado da cidade, comemora essa nova etapa em que trem passa a atender com maior abrangência às necessidades locais, principalmente nos horários de pico, no início da manhã e no fim da noite. "Eu sempre utilizei o metrô, e agora mais ainda, porque só vou pagar metade do preço, por ser estudante. Coisa que não acontece com o mototáxi, que às vezes chega a cobrar bem mais, dependendo da distância em relação ao Centro", afirmou.

Estrutura
De acordo com a Cia. Cearense de Transportes Metropolitanos (Metrofor), nessa nova fase do VLT, os horários buscam atender pessoas que precisam chegar cedo às fábricas, comércio, hospitais, escolas e universidades, além daqueles que precisam se deslocar para casa após o fim do expediente nas repartições.

Diário do Nordeste