Terça, 20 de Janeiro de 2026
21°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Santa Quitéria está recebendo o Garantia Safra 2015/2016

Santa Quitéria está recebendo o Garantia Safra 2015/2016

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
10/01/2017 às 14h36 Atualizada em 10/01/2017 às 14h36
Santa Quitéria está recebendo o Garantia Safra 2015/2016
Foto: Reprodução
Após a verificação dos índices pela Coordenação Nacional do Garantia Safra vinculada à Secretaria Especial da Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (SEAD), 29 municípios não cumpriram as exigências técnicas para receber o benefício.
De acordo com a Coordenação Nacional do Garantia Safra, os índices que atestam a perca de safra de 50% ou mais são os laudos aplicados por técnicos das prefeituras ou da EMATERCE, dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) e Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais e do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
“Infelizmente, esses 29 municípios não cumpriram nenhum dos três índices adotados pela Sead para verificação da perca de safra. Alguns outros 31 municípios poderão ainda se adequar e ter sua situação de não-perca reavaliada. Foi o que acontece com os municípios de Milagres e Ocara, que passam a integrar a folha de pagamento de janeiro”, explicou Arimateia Gonçalves, coordenador estadual do Garantia Safra.

Estão fora do Garantia Safra
Dos 29 municípios que não serão beneficiados pelo Garantia Safra, mais de um terço deles fazem parte da nossa macrorregião: Nova Russas, Tamboril, Ipueiras, Ararendá, Ipaporanga, Catunda, Hidrolândia, Reriutaba, Novo Oriente e Quiterianópolis.

Estão recebendo o Garantia Safra 
Tauá, Crateús, Independência, Poranga, Catunda, Santa Quitéria, Ipu, Croatá, Varjota e Pires Ferreira.

Max Weber