Quinta, 15 de Janeiro de 2026
22°C 32°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Justiça absolve Nem da Rocinha de acusação de tráfico de drogas

Justiça absolve Nem da Rocinha de acusação de tráfico de drogas

Thiago Rodrigues
Por: Thiago Rodrigues
11/03/2017 às 21h30 Atualizada em 11/03/2017 às 21h30
Justiça absolve Nem da Rocinha de acusação de tráfico de drogas
Foto: Reprodução
Já Danúbia era suspeita de repassar ordens do marido depois de visitá-lo na cadeia. Segundo o juiz Tiago Fernandes de Barros, não havia provas suficientes de que a dupla ainda tivesse essa função na comunidade. A dupla continua presa respondendo a outros processos.
Nem foi condenado em 2013 a 20 anos de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Ele foi réu em oito processos criminais que tramitam no TJ, sendo que ele já foi condenado em três deles, totalizando 48 anos e 8 meses de prisão. 
Em junho do ano passado, o traficante já havia sido absolvido em outro processo, no qual ele era apontado como chefe do tráfico na Cruzada São Sebastião, no Leblon, também por falta de provas. Na época, a juíza Simone de Maria Ferraz ressaltou as anotações criminais do chefe do tráfico na Rocinha.
"Tais anotações revelam o que de muito se sabe. O réu é um dos líderes de organização criminosa, responsável pela distribuição e mercancia de drogas na cidade, em especial, junto à comunidade da Rocinha. Mas isso não serve para que se alcance um decreto condenatório, sob pena de se dar azo ao chamado Direito Penal do Autor", explicou a magistrada na ocasião.

O Dia